A BESTA está solta...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O intuito inicial do blog era divulgar o romance A BESTA DOS MIL ANOS, à venda nas livrarias. Mas a realidade violenta dos dias de hoje superou - e muito - a ficção.

A BESTA está solta nas ruas do Rio de Janeiro, atemorizando a TODOS.

Quando comecei a escrever o livro, três anos atrás, imaginava que o narcotráfico, retratado em seus bastidores financeiros, chegaria às raias desta assustadora realidade que é confrontada hoje pelos governos estadual e federal. Só não imaginava que seria tão cruel a retaliação à proposta de pacificação, que culminou neste estado de guerrilha urbana transmitido em tempo real pela TV e pormenorizado pelos jornais.

Vivemos em uma cidade sitiada e amedrontada.

O livro acabou se revelando um thriller da maior atualidade porque nos faz refletir sobre a violência e a impunidade sem limites, sobre governos incompetentes, cujos secretários e chefes de polícia tinham relações com o poder paralelo; sobre os políticos corruptos e endinheirados, e, sobretudo, a grande omissão e passividade da população fluminense, que acompanhou o crescimento da violência e que, por estar cerceada por traficantes, numa ditadura às avessas, calada ficou e assim permaneceu. De quem é a culpa afinal?!

A BESTA DOS MIL ANOS sustenta que por trás do narcotráfico existe uma estrutura muito bem organizada, atravessando, com a ajuda de sanguinários marginais e ambiciosos testas de ferro , nossas fronteiras cada vez mais vulneráveis, trazendo cocaína e armas, desafiando o estado de direito, a cidadania e a ordem pública, gerando o pânico e o medo nas ruas, antes tranqüilas e ensolaradas.

A BESTA está rindo de nós. A bandidagem não respeita a vida humana. Nunca respeitou.

O thriller se tornou pela força da realidade um libelo contra a violência, a corrupção e a impunidade - males que a assolam a humanidade. Por enquanto, o mal vence o Bem. A BESTA está solta nas ruas da cidade do Rio de Janeiro... Até quando?

0 comentários:

Dúvidas, críticas, sugestões? Poste aqui!