Castelo de Villandry

terça-feira, 16 de novembro de 2010

De propósito, para não aguçar em demasia a curiosidade dos leitores, que ainda não terminaram a apaixonante leitura de A BESTA DOS MIL ANOS, foram omitidos os nomes dos personagens que visitaram o Castelo de Villandry.

Não é por acaso que este último Castelo, construído no vale do Loire, está presente no romance. Além de sua proximidade da cidade de Angers e de estar a apenas duas horas de carro de Paris, o refinamento da sua construção renascentista e a beleza de seus jardins, dos mais lindos e coloridos da Europa, convergiram para que fosse selecionado como o mais apropriado cenário para uma das mais intrigantes e românticas passagens do livro.

Da balaustrada de pedra do longo terraço, como descrito na obra, o autor e a sua musa tiveram uma visão geral da riqueza e da variedade de cores das plantações, em perfeita harmonia neste cenário de encantamento e de bem-estar com a vida.

Depois de passar pela cidade de Tours, basta seguir mais 16 km na direção oeste e chega-se ao paraíso, como se pode conferir no vídeo abaixo do Castelo de Villandry na primavera... para ser visto em tela grande...

0 comentários:

Dúvidas, críticas, sugestões? Poste aqui!