COMENTÁRIOS DO LIVRO OU BLOG

SEUS COMENTÁRIOS PODEM SER ENVIADOS PARA O E-MAIL DO AUTOR goldmarinho@uol.com.br E PODERÃO SER PUBLICADOS.

2015

Parabéns, desejando que o próximo romance  seja mais cativante ainda do que A besta dos Mil Anos que se apresenta com uma:

Trama bem tecida, na qual fluem em paralelo histórias bem escritas que conseguem manter vivo o interesse, ao longo de capítulos aparentemente independentes. Intercalando com maestria capítulos e cenas que descrevem antagonicamente, a tranquilidade Parisiense e de Visconde de Mauá com o corrupto e violento cenário do Rio de Janeiro, a crônica perfeitamente sincronizada converge, num crescendo, para um clímax ainda mais imprevisível do que o leitor imaginava.

Apimentando o interesse do leitor, o autor recorre a cenas de religião, astrologia, vidência, macumba, sexo e apocalipse, reproduzindo em cada momento uma atmosfera realista, envolvendo desde traficantes até banqueiros e congressistas em negócios escusos.

Enfim trata-se de uma leitura que prende e merece ser lida por muito mais pessoas, lamentando que a obra esteja esgotada.

Nicolas Schiros – Rio de Janeiro – 8 de janeiro de 2015

____________________________________________________
 
 
Parabéns Ilmar, o blog está sensacional!

A ideia que você teve para escrever o livro é genial. O título também. Legal que vai ter continuação. Grande abraço. 

Ivone D. M Campos - Rio de Janeiro – 20 de janeiro de 2015


 ____________________________________________________


Ilmar,

Aproveitei a férias para ler seu livro " A Besta dos Mil Anos". Ler  é sempre uma ótima opção e fui surpreendida por uma trama instigante, com conhecimento profundo da cultura francesa e com perfis psicológicos dos personagens que fizeram com que eu não me separasse do livro até o final. Não tarde a escrever o próximo.

Maria Lydia Oliveira - Rio de Janeiro - 16 de fevereiro de 2015

 ____________________________________________________

 Caro Ilmar, 

A leitura foi realmente surpreendente. Uma trama que me prendeu do começo ao fim. A escrita leve e fácil. O enredo bem amarrado. Um mix de romance policial, religião e misticismo. Acredita que terminei a leitura imaginando a história transformada numa megaprodução cinematográfica?  
Parabéns. E me avise quando houver novas publicações. 

Roseann Kennedy - Rio de Janeiro - 13 de abril de 2015

____________________________________________________


2014 

Li com muito prazer seu romance. Mas faz talvez quase 40 anos que não tinha lido um romance em Português. No Brasil eu li obras de Eça de Queiroz e outros autores, de volta na França nos anos 60 li alguns romances de Jorge Amado e de Érico Veríssimo. Mas agora tomo consciência de que meu vocabulário é muito pobre. Você possui um vocabulário muito rico de maneira que frequëntemente eu devia ler varias vezes a mesma frase. É assim que vou fazer progresso em Português!

Não conhecia essa Tapeçaria do Apocalipse do Castelo de Angers e é uma idéia muito original de mexer essa obra de arte com a Rocinha no Rio! Sua imaginação  muito rica  permite viajar de uma pequena cidade da França até a cidade maravilhosa e visitar essa favela extraordinária  para nos estrangeiros. A trama é verdadeiramente diabólica .... Foi realmente um prazer ler seu livro do começo até o fim.

Richard Ney – Paris – 1 de janeiro de 2014

____________________________________________________


2013

Sou um leitor compulsivo de histórias medievais e de romances policiais. Comprei o livro da  “Besta”, por recomendação. Gostei muito. A história da tapeçaria medieval, misturando ficção e realidades do cotidiano fazem do livro uma leitura empolgante do início ao fim, com muito mistério, suspense e ação e com personagens cativantes. Tudo se encaixa para nos surpreender com um final maravilhoso.

Torço pela continuação.

Os meus colegas da cabina do 19º BPM, situada na Praça  Eugênio Jardim, já estão lendo e não tem poupado elogios à obra.


Parabéns ao autor pelo romance no melhor estilo brasileiro de Dan Brown.

Everton Luiz Viera – Rio de Janeiro – 13 de abril de 2013

____________________________________________________

Fico feliz em saber que o livro tem alcançado grande destaque nacional e internacional.

Acredito ser um orgulho para o autor, como ver um filho vencer as batalhas da vida.

Desejo que o sucesso só aumente e que novos livros possam surgir em sua mente, passar por suas mãos e chegar até o papel. E depois de adquirirem a forma física, possam chegar às mãosdos leitores, levando-os rumo a mais uma deliciosa aventura.

Abraços dessa amiga virtual que torce muito pelo seu sucesso.


Renata Klimavicius - 20/02/2013
Blog http://maniadeler-rbk.blogspot.com.br/

____________________________________________________

Oi Ilmar!

Ficamos muito felizes com seu sucesso e o sucesso de seu livro, que por sinal é ótimo e está tendo o merecido reconhecimento!

Pode contar conosco para futuras divulgações e espero que A Besta dos 1000 Anos ainda lhe renda muitos prêmios e alegrias!
 

Bjs.

Regina e Equipe do Chá! – 11/O2/2013
Blog http://www.livronochadascinco.com.br

____________________________________________________

Olá passei conhecer seu blog ele é muito legal...

gostaria de parabenizar pelo seu espaço e desejar sucesso no seu blog e que DEUS ilumine ricamente e abundantemente sua vida e de seus familiares

Um grande abraço.


Rodrigo Rocha - 28/01/2013
Site: http://www.rodrigorocha.cc

____________________________________________________

Parabéns prezado Ilmar pela Entrevista no Jornal Ouest-France e pela merecida repercussão do seu livro.  Abraços,

Arlédio Martins - Rio de Janeiro - 06 /01/2013

____________________________________________________


2012

Très sympathique blog où l'on ne peut se sentir étranger tellement il transpire l'amour de la France..Mais Copacabana, c'est aussi la bestia aux mille yeux des brésiliennes et de tout un peuple de très forte personnalité. En toute cordialité.

Jean Marie Staive  - 8/12/2012
Site: http://staive-vestale.blogspot.com.br/


____________________________________________________

Bravo et félicitations pour ce très beau blogue littéraire! Je profite de ma visite pour vous souhaiter bonne continuation et de joyeuses fêtes de fin d'année! Amicalement.

Kenza - 11/12/2012
Site: http://theaujasmin.blogspot.com.br/
                      
____________________________________________________ 

Li com avidez A BESTA dos 1000 anos. Seu estilo próprio transporta, conduz para uma análise fantástica da realidade brasileira. Eu absorvi cada palavra como se estivesse em contato com uma sagrada escritura, em que o autor sempre foi reverenciado por meus familiares, pois cresci ouvindo falar de seus valores. Que saudades de meu irmão professor Maurice Assuf, que como ninguém saberia apreciar tão espetacular pena do louvado escritor e homem público.

Nadia Sonia Assuf  Nechar - Piracicaba , São Paulo – 23/11/2012
INSTITUTO DE ATUALIZAÇÃO E CULTURA FEMININA 

____________________________________________________

Você conseguiu urdir uma trama incrível, com elementos religiosos, policiais, sexuais, amorosos, enfim, tudo o que é necessário para um bom livro de ficção... espanta o seu domínio sobre os mais diversos assuntos - balonismo, candomblé, catolicismo, finanças. E o final, realmente, é inesperado... Seu conhecimento da França e da Europa em geral colaborou, e muito, na exposição clara e didática de lugares, costumes e hábitos de povos com uma longa História. Quase pude sentir (de novo) o "cheirinho" dentro dos vagões do metrô parisiense... Quero lhe dar os parabéns pela sua obra. Lê-la me deu prazer, curiosidade, satisfação intelectual e até um pouquinho de medo, ao ver que é perfeitamente possível existirem seitas dedicadas ao Mal... Aliás, uma delas surgiu na Alemanha lá pelos anos 30, e que já está botando as manguinhas de fora em muitos lugares deste infeliz planeta. E olhando para a sociedade de hoje, é bem capaz de que tal personagem já esteja fazendo das suas, com a luxuria desenfreada, com a ganância sem limites, encorajada por uma corrupção monumental e sem castigo, com a procura principal do ter, e não do ser.

Robert Fuchs – Rio de Janeiro – 08/08/2012

____________________________________________________

Foi um dos "brios-literários" mais emocionantes, crentes e lógicos que eu li.  Com um desfecho que nunca imaginaria!  Recomendo como uma ótima opção para sair um pouco do mundo fantástico tão explorado na literatura atual.
 

Thiago Rapsys - 27.03.2012
http://www.ecolivros.com.br/                                  

____________________________________________________               
A Besta dos Mil Anos by Ilmar Penna Marinho Junior – A brazilian author, it's some sort of Dan Brownish book, with a tapestry from the 1300's that was chopped into pieces and sort of lost.

 http://brazilianbookworm.blogspot.com/2011/01/in-my-mailbox.html January Edition 2012

____________________________________________________


2011

Adorei!!! Simplesmente não consegui parar de ler até o final! Merece uma continuação, fico aqui torcendo. Meus parabéns ao autor! 

Claudia Teixeira - Rio de Janeiro - 28/12/2011

____________________________________________________   
Não resisti, e de uma tacada, mesmo antes do Natal, tive o prazer de ler A Besta dos Mil Anos, uma apoteose à politicagem e bandidagem e  aos riscos que as pessoas correm ao tentar lutar contra issso. Um grande livro. Você já pensou em escrever o que aconteceu depois que tapeçaria  representando A Besta desapareceu do castelo? Estou curioso.

Theognis Nogueira - Rio de Janeiro - 24/12/2011

____________________________________________________  

Com uma história envolvente, cheia de tramas e reviravoltas, Ilmar nos leva ao mundo real, um verdadeiro quebra cabeças onde a religião, a droga, o sexo, a exploração, a violência, corrupção, a vingança, o ódio e o amor se fazem presentes. Como a peça chave é a recuperação de uma tapeçaria muito antiga e de valor incalculável (existente na vida real), somos levados por caminhos muitas vezes conhecidos por nós através das notícias de jornais e nos pega pensando que a besta dos mil anos toma varias formas e que sua verdadeira prisão pode ser dentro de cada um de nós. Fica a pergunta, o que é realidade e o que é ficção nesta trama muito envolvente e misteriosa.

Rose – São Paulo - http://www.fabricadosconvites.blogspot.com/

____________________________________________________   
Quel plaisir de voir que votre livre a beaucoup de succès. Je ne l'ai pas encore lu, mais j'ai demandé autour de moi de me le procurer.Vous avez choisi ce merveilleux château d'Angers et la célèbre tapisserie. Vous aimez donc cette région de France et vous avez raison.
Une des plus belles, et intéressantes.


Elza Jazz - PARIS  - França - 03/12/2011 
Blog http://elsaarkus.blogspot.com/

____________________________________________________

Adorei o livro, mas o que mais me seduziu foi o incrível poder da criação e de suspense até a última linha, sem nunca o autor perder o fio da meada e a verossimilhança da atualidade. Parabéns!".

Patrick Blancard - Rio de Janeiro - 23/10/2011
Proprietário do "Traiteurs de France". 

____________________________________________________
                 
Oláaaaa, como fico feliz com toda a repercussão do teu livro. Realmente você merece tudo isso e muito mais! Já li e adorei demais a história. Quem sabe não poderemos no futuro fazer parcerias porque apoio a literatura nacional! Estou cada dia mais orgulhosa de nossos escritores brasileiros e você é um dos que enriquece esse quadro! Parabéns e boa sorte sempre! Conte comigo para o que precisar.


Camila Monteiro - 22/10/2011

____________________________________________________
 
Finalmente, li "A Besta dos Mil Anos"!!!Adorei!!!
Uma vez que comecei a ler fiquei hooked....não conseguia mais largar o livro!!!
Bravo! Bravo! Fiquei com gostinho de quero mais.................
E uma pergunta, entre as várias coisas que V. faz/fez: já foi cineasta???
Ao ler o livro tive a sensação de estar vendo/de estar dentro de um filme,
cheio de emoções e de reviravoltas mirabolantes..............


Muito bom!!!Parabéns!!!

Paula Novaes - Rio de Janeiro - 10/08/2011

____________________________________________________
 
Terça feira desta semana fui a Brasília, em viagem de trabalho e,
para minha sorte, lembrei de colocar o seu livro na mala.
Foi ótimo, porque pude terminar  a leitura agradável e estimulante,
aproveitando o tempo de vôo e à noite no hotel.
Pela minha percepção entendi que o final do livro sugere que haverá
“A Besta dos Mil Anos - Parte II", estou certo ?
Tenho certeza que será também um excelente romance.


Norman Victor Walter Hime – Rio de Janeiro – 08/07/2011

____________________________________________________
 
Somente hoje terminei a leitura da ¨Besta dos Mil Anos¨.
 

Gostei muito. Desde o estilo policial-suspense, a complexidade da trama e, especialmente, a capacidade do autor de criar vários personagens e manter suas identidades – características peculiares – nas mais diversas situações do  enredo. Por trás da história de cada personagem, espreita o mistério que prende o leitor até a ultima página. Além do mais, aprendi muitas coisas sobre a França e a vida na periferia da nossa cidade... Me encantou as cenas em Visconde de Mauá.
Agora vou esperar ansiosamente pelo próximo título. Parabéns.


Marita Rebelo - Rio de Janeiro - 17/06/2011

____________________________________________

Quero agradecer muitíssimo ao autor, porque através de "A Besta dos Mil Anos" trouxe-me momentos maravilhosos! Obrigada por ter concedido-me a honra de conhecer essa obra imperdível, preferencialmente nacional, que proporcionou-me uma leitura profundamente envolvente, instigante e emocionante!


Por isso, este livro nacional está mais do que recomendado!


Carla Fernanda - 25/03/2001
http://bit.ly/1p9kZcq

____________________________________________

Adorei as reviravoltas na história! Não vou falar sobre cada personagem, pois é muito melhor cada leitor ir descobrindo aos poucos a personalidade e o papel que cada um vai desempenhar no decorrer da trama. E podem contar com muitas surpresas, pois Ilmar vai narrando como se estivesse tecendo e só vamos ver toda a “cena” ao chegar ao final! E é um final cheio de surpresas! Nem preciso dizer que gostei muito desse modo peculiar de narrar.


Regina Célia Polli - 23/03/2011
http://bit.ly/1tdrxyu

____________________________________________

Estou RELENDO o teu tão bem escrito e bem imaginado livro. Na primeira leitura foi feita de um só fôlrgo. Agora, com calma estou "lambendo" cada parágrafo. E, confesso, achando-o mais encantador que na primeira leitura. 


Maria José da Silva Sá - Rio de Janeiro - 22/03/2011

____________________________________________

Esse livro maravilhoso, surpreendeu-me muito!
A história - apesar de ter como pano de fundo um tema polêmico, que é a realidade brasileira nua e crua nas grandes metrópoles -, é eletrizante e envolvente desde o início. Tem todos os ingredientes que adoramos em livros de mistério: amor, paixão, ódio, vingança, religiosidade, fatos e artefatos históricos, muita ação e adrenalina, além do suspense em si. Alguns momentos chegaram a ser comoventes e, ao mesmo tempo, tensos. Uma história, cujo enredo se passa na França e no Brasil, que é repleta de reviravoltas.


Carla Fernanda  – São Paulo -13/03/2011 
http://sonhodereflexao.blogspot.com/

____________________________________________

Seu romance me agradou muitíssimo, parabéns pelo ótimo trabalho!
Se não for pedir muito, gostaria de ser avisada se, porventura, você venha a lançar outros livros futuramente.


Juliana Armache - 06/03/2011
Blog: http://leitorasanonimas.blogspot.com

 ____________________________________________

Le livre est magnifique du début à la fin. On ne se lasse pas de le lire et de le relire. Et  nous espérons  que vous puissiez  donner une continuité à votre  vocation d´écrivain. Felicitations pour le succès  du livre!!!


Celline Haddad – 01/03/2011
Prof. de l’Alliance Française de Copacabana

____________________________________________

Gostei muito do seu livro de 311 páginas, que está muito bem editado.
 Viajei pela França, Brasil, Rio de Janeiro, Angers  e  “reconheci” as áreas de Botafogo, Urca, Mauá. Com as dicas do Blog, visitei Maine-et-Loire e a extraordinária Galeria do Apocalipse. O enredo é interessante e prende o leitor, estimulando-o a prosseguir na leitura. O seu estilo de  escrita é direto, escorreito, fluente, entretendo o leitor do começo ao fim. Félicitations! Sua veia literária fica desperta para novos desafios.


Claudio Yoshida – Rio de Janeiro – 26/02/2011

____________________________________________

Acabei de ler o romance! Pode ficar orgulhoso como escritor brasileiro!
Parabéns, está muito bom! Tema muito bem escolhido e oportuno! Ótimo ritmo narrativo! Ótima definição psicológica dos tipos humanos. Olha que é difícil eu não conseguir decifrar o desenlace da trama, mas nesta obra eu não consegui. Foram surpresas seguidas de surpresas! Muito bom! Boa sensibilidade, boa pesquisa, demonstrando seu ótimo nível de conhecimento do assunto. E gostei da porta ficar aberta para uma continuação.
Mais uma vez parabéns!!! 


Luis Felinto  de Oliveira – Niterói – 10/02/2011

____________________________________________

 O seu livro deve ser muito interessante.
Desejo-lhe as maiores felicidades.
Talvez um dia ele seja editado e Portugal!


Marco Caetano – Lisboa - Portugal - 02/02/2011

____________________________________________
 
Agora fiz uma visita a seu blog, e adorei conhecer seu livro, a trama parece ser muito bem arquitetada, tudo bem contextualizado, e não perderei a oportunidade de lê-lo assim que possível, afinal o assunto por trás da história me deixou muito curioso. Lhe desejo sucesso com seu livro e que venham muitos mais. Parabéns!


Juan Warley - Minas Gerais – Brasil - 01/02/2011

____________________________________________
 
Cher Monsieur, Je vous souhaite, en guise de voeux, un plein succès pour votre ouvrage, d'autant que je connais très bien la tapisserie dont vous parlez, ayant vécu un an à Anger.


Emmanuel Mousset - Saint-Quentin - Aisne - França - 29/01/2011

____________________________________________
 
Dei uma olhada no blog e li a sinopse do livro, Deus, que loucura, rs! Parece ser mesmo delicioso e cheio de sacadas interessantes.
Deu vontade de ler. 


Mirelle Siqueira – Lyon – França - 27/01/2011.
 
____________________________________________
            
Je vous félicite pour votre roman. J'espère qu'il aura tout le succès qu'il mérite. Puissiez-vous rejoindre le plus de gens possible avec les sagesses et beautés que recèle vos écrits. Portez-vous bien et à bientôt! 


Claudio Pinto - Montréal, Qc - Canadá - 25/01/2011

____________________________________________
            
É  um romance policial que tem origem  numa bela região da França – O Vale do Loire - onde estão os majestosos castelos da era medieval, sec.XIII e XIV, antigas residências de reis e da burguesia francesa. Na visita que o autor e sua bela esposa fizeram à Galeria da Tapeçaria do Apocalipse, instalada no Castelo de Angers, uma antiga fortaleza, sua musa inspiradora soprou-lhe ao  ouvido: aí está o seu novo livro... E  assim foi feito. O livro é um caleidoscópio de sirtuações fortes e imprevisíveis vividas por seus personagens na França e no Brasil. O autor trabalha com vários núcleos de ação e cenários variados nos dando uma visão do seu enredo com um final surpreendente. Um belo trabalho!


Manuel Rebelo - Rio de Janeiro - 21/01/2011

____________________________________________

On attend avec impatience la traduction française de votre nouveau roman... dont une partie de l'action se déroule en effet à Angers !

Jean-Baptiste LALANNE - Mairie d'Angers - FRANCE -11/01/2011

____________________________________________
 
Bravo Ilmar! Couverture superbe! 


Pour le texte, j'attends la traduction en français! Merci de faire connaître notre ville, notre château et notre si belle tapisserie.


Marie-Louise Triollet - Angers - FRANCE - 10/01/2011  

____________________________________________
 
A despeito do dramático painel retratado no livro, havia uma luz no fim do túnel de que a sociedade brasileira respiraria sob um céu menos nebuloso. Já é possível antever algumas nuvens de tranqüilidade, principalmente com os que vivem em “comunidades”, onde a violência e a omissão do Poder Público ajudam a compor o fundo de cena da impunidade. O autor foi buscar essa luz na fabulosa lenda do desaparecido quadro da Tapeçaria do Apocalipse, dando asas à imaginação numa trama de suspense muita bem escrita e desenvolvida.  


Cida Nogueira – Rio de Janeiro – 09/01/2011.

____________________________________________
 
J'ai été très heureux et fier que Villandry puisse faire partie des lieux dans lesquels les personnages de votre roman évoluent. Je suis bien sur très contents que vous puissiez ainsi faire connaître Villandry aux nombreux amoureux de la littérature au Brésil. Je serais bien sur heureux que vous puissiez diffuser votre ouvrage en France. 


Henri Carvallo - Château de Villandry - Loire - FRANCE - 06/01/2011

____________________________________________
 
Fantástico, atual, bem costurado o Livro certamente já é um  sucesso.
A trama diabólica inspirada na tapeçaria existente no Castelo de Angers, na França,  retrata o Apocalipse, de São João. Esta tapeçaria foi retalhada e colocada a venda e tem entre um dos sete quadros perdidos a obra, que representa   o  Diabo enjaulado  por mil anos. É na hipótese de que tal obra tivesse chegado a uma favela do Rio que se desdobra toda a ação, num enredo de corrupção, ganância, tráfego de drogas, armas, candomblé, etc. que se desenrola toda a ação de forma e eletrizante. E, em concluindo que o dinheiro é a maior besta do mundo, o qual seduz para a violência e a maldade, a procura pelo quadro de nº 75, representando o DIABO PRESO POR MIL ANOS, é um anseio de toda humanidade aprisionar o bicho ruim.
Parabéns !!!    


Marília Vonbeilen de Macêdo - Rio de Janeiro - 02/01/11

____________________________________________

 Je suis très intéressée par la publication en français de votre livre, surtout pour mon mari qui est passionné par ce style de livres. C'est tellement "magique" de pouvoir discuter ainsi avec quelqu'un qui est à l'autre boutdu globe! Je suis certaine que votre livre va paraître très vite en France et aura beaucoup de succès! 

Florence - blog "Plus de Douceur" - FRANCE -  03/01/2011

____________________________________________


2010
 

Li o romance de um só fôlego. Não dá para ser diferente.
A história é muito bem bolada e posso garantir que prende o leitor do começo até o fim. O Autor está de parabéns! 


Roldão Simas - Brasília - 23/11/10

____________________________________________
 
Tem toda a razão; o livro é ótimo, prende, bem escrito, de agradável leitura. Estou recomendando e vai ser presente de Natal. 


Ester Kosovski - Rio de Janeiro - 28/11/2010

____________________________________________
 
Bravo,Votre blog est fantastique! 


Merci du joli coup de pub pour la ville d’Angers!


Bonne continuation à vous et pour votre roman. Cordialement,
 

Jean-Baptiste Lalanne - Maire  d'Angers - FRANCE - 01/12/2010

____________________________________________

Li o livro em cinco longas noites... Começava a ler e não conseguia parar!!! Parabéns pelo excelente trabalho. 

Nísia Teles - Rio de Janeiro - 05/12/10

____________________________________________

Parabéns pelo Blog sempre atualizado. 

Sobre o livro, estou adorando a leitura, que não faço "de enfiada", porque estou encontrando em cada capítulo a emoção que a sua maravilhosa maneira de escrever me proporciona. É como degustar cada prato, nas múltiplas sucessões de um ótimo serviço "à la française". 


Francisco Robichez Cassinelli  - Rio de Janeiro - 05/12/10

____________________________________________ 

C'est vous qui avez écrit ce livre ayant comme idée de départ les tapisseries d'Angers? Ma dernière fille habite à Angers!

Le livre existe t-il en français? 


Caroline Féral-Ruat - Paris - 05/12/2010

____________________________________________

Acabei de ler teu livro e gostei muito. Achei a trama muito bem montada o que permite o suspense estar sempre presente. Parabéns. 

Célia Eyer - Rio de Janeiro - 06/12/10

____________________________________________
 
Ilmar, bonjour, quel beau succès déjà... bravo ! 


Vos amis Angevins sont en effet pressés de découvrir la version française de votre roman... Je suis, de ce point de vue, comme Mme Féral-Ruat (et comme sa fille, que je salue) très impatient de voir votre livre sur les présentoirs des librairies angevines... ! A bientôt, 


Jean-Baptiste.Lalanne - Maire da la ville d'Angers - 06/12/2010

____________________________________________
 
Estava terminando "Les reines de France au temps des Valois" de Simone Bertière  e só agora pude me dedicar à leitura do seu livro "A BESTA DOS MIL ANOS”. Li com muito prazer todos os dois. O seu, cheio de aventuras, suspense, ação e um desfecho "inattendu". Gostei de ver citado Jacques de Molay meu conhecido de "Les rois maudits" e tantos  outros que testemunham sua enorme cultura. E que premonição em se tratando do presente momento no Rio de Janeiro!
Parabéns e muito sucesso! 


Maria Clara Novis - Rio de Janeiro - 10/12/10

____________________________________________

Ontem acabei de ler o teu livro. É realmente um grande livro, que nos prende desde o início. Parece uma premonição no que se refere às nossas favelas e ao tráfico que não desaparece. Interessante como mistura as sete personalidades em  lugares diferentes e  pouco a pouco os mesmos vão se ligando entre si. O final surpreende e mostra a realidade de hoje. O que mais impressiona é a pesquisa profunda em várias áreas. Meus parabéns!  É uma satisfação ter amizade com  um grande escritor. 

David Grynfogiel - Rio de Janeiro -17/12/2010

____________________________________________

Terminei o livro com pena, queria mais.

Foi um bom exercício descobrir o escritor nas entrelinhas, atrás da mistura de suspense e romance.Não sendo crítica literária profissional, acho que um livro a gente gosta ou não, o seu me agradou muito. Foi prazeroso passear pelos castelos e jardins floridos. Conhecer um pouco do Castelo de Angers, que despertou a minha curiosidade para uma próxima ida à França. O tema é atual e bastante polêmico. Foi oportuno subir a Rocinha, ir de encontro ao tráfico e a corrupção que parece só agora, nossos governantes descobriram.
 

A Besta está solta, enjaulados estamos nós!!!PARABÉNS !!!!!!

Ina Yazeji – Rio de Janeiro - 18/12/2010

____________________________________________
 
O livro é ótimo. A trama é um belo trabalho de relojoeiro. Muito melhor do que esses best-sellers americanos que entopem as livrarias. Fala da nossa realidade e de nossas mazelas. Uma leitura muito interessantte. Fiquei fascinada pela astróloga. Lisa pode fazer o meu mapa natal ?
 

Maria Joaquina Seabra - Salvador - 19/12/2010

____________________________________________

Adorei as múltiplas facetas da "Besta", com destaque na narrativa detalhista do núcleo de Leonardo/narcotráfico e "bien sûr" o grand finale. Parabéns, também, pelo muitíssimo bem cuidado blog. Sucesso! 

Marília Prata - Rio de Janeiro - 22/12/2010

____________________________________________
 
 "A BESTA DOS MIL ANOS" é um livro instigante, em que o Autor, unindo a realidade com o imaginário. consegue criar um enredo envolvente e inigualável de um best-seller.
A qualidade literária da obra explica o seu sucesso.
 

Ivo Chermont - Rio de Janeiro - 26/12/2010

____________________________________________
 
Je connais un peu d'espagnol, mais pas assez pour tout comprendre ce que vous écrivez. Est-ce que votre livre sera traduit en français? Si oui, ce sera un plaisir pour moi de le lire.


Dana Dawson  –  Québec - Canadá -  01/12/2010

Read more...